Saúde da Mulher Grávida

Saúde da Mulher Grávida

segunda-feira, 2 de março de 2015

O trabalho de parto começou. E agora?

Essa semana, lendo na Revista Crescer sobre o início do trabalho de parto, me deparei com algumas informações que eu não concordo, e, dessa forma, resolvi expor aqui as minhas ressalvas!

Sobre o texto, a ressalva que faço é com relação a bolsa amniótica. Se ela não romper durante o trabalho de parto, não é necessário que o médico o faça. O bebê pode nascer empelicado! A segunda filha da Gisele Bundchen, Vivian, nasceu empelicada, ou seja com a Bolsa Amniótica íntegra.

Outro assunto é com relação ao exame de toque para a verificação da dilatação! Enfermeiras Obstetras ou Obstetrizes experientes sabem, através do processo natural, quando é chegada a hora! Algumas gestantes pedem o exame de toque para ter uma idéia de quantos centímetros ela já dilatou, o que pode ser bom, pois logo logo é chegado o momento do período expulsivo ou ainda falta muito, podendo ser ruim e desestimulante para a gestante!

Em um certo momento, em especial durante o período expulsivo, a gestante sentirá naturalmente e inevitavelmente a vontade de fazer força. Essa força, apesar de mesmo não se querendo ela acontece, ela deve ser lenta e acalmada pelas respirações, atentando ao fato de que, quanto mais devagar e com menos força, o períneo se mantém íntegro. 



E, sigamos em frente e lutando por partos dignos, respeitosos, cheios de amor e ocitocina!!!


Leiam a matéria na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário