segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O abacate e a gestação!

Olhem que interessante! O abacate tem o seu momento certo de madureza! Passei, literalmente, uma semana "doulando" esse abacate!

Dentro dele tem uma semente, a semente da perpetuação da sua espécie! Envolto em uma "pelinha" que separa a semente do fruto. Ao parti-lo notei uma cicatriz tanto no fruto quanto na semente. O formato do abacate e o "cabinho" - por onde ele se pendura ao abacateiro.
 
O abacate é o útero. 



O "cabinho" é o colo do útero. 



O fruto é o miométrio. 



A "pelinha" é o saco amniótico. 



A semente é o bebê. 



A cicatriz é o local onde a placenta ficou a gestação toda e depois na dequitação - nascimento da placenta - é descartada. 



Só não vi o líquido amniótico no abacate! 

Perguntei para as Experts da Nutrição se o abacate é um bom alimento para ser consumido pelas gravidíssimas e quais são as suas propriedades!

Elas reponderam com todo amor!!!


DE ANTE MÃO: É UM ÓTIMO ALIMENTO PARA AS GRAVIDÍSSIMAS!
Minhas lindas, amadas e especiais Nutricionistas Mikely Lima e Dani Granja, responderam sobre o Abacate! Foi linda e mágica essa interação! Brigada, amores, pela linda explicação! Ambas são Nutricionistas de Bauru, interior de São Paulo.
Seguem as explicações sobre o Abacate!
Dani Granja, explica: “Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a melhorar o funcionamento do sistema circulatório, pois contém gordura saudável, como o Ômega 3, que facilita a circulação do sangue nas artérias e ajuda na formação das células do sangue. Previne doenças como a anemia, pois contém ácido fólico. Além disso, o abacate também ajuda a prevenir doenças como o câncer, pois tem antioxidantes, substância importantes para ajudar a proteger as células do corpo, fortalecendo o organismo. O benefício do abacate na gravidez é prevenir doenças congênitas em bebês, como a espinha bífida. Durante a gravidez, é essencial o consumo de folato ou ácido fólico e o abacate é uma excelente fonte dessa vitamina.
Mikely Lima, complementou: “Na gestação, a orientação é comer, sim, o abacate. A fruta é rica em magnésio, que ajuda a combater as câimbras e também as contrações uterinas antes da hora. O magnésio, na gravidez, ajuda a combater o cansaço e a fadiga. Comam o abacate com moderação, pra ser mais especifica, sempre intercale as frutas e sempre dê preferência a frutas orgânicas!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário